RETIFICA DE MOTOR

Entenda o que iremos fazer no motor do seu carro

Essa é uma pergunta bem comum aqui na oficina, afinal, quais as peças e o que será feito no motor do seu carro?

A seguir vamos pontuar o que será realizado e as peças que deverão ser substituídas.

1°) Retirar o Motor do Veículo

Nessa fase, retiraremos o motor por completo, e levaremos ele para nossa linha de produção.

2°) Desmontagem do Motor

Na linha produção se dará início a lavagem química para retirada de óleo e limpeza das peças, para que seja realizado a inspeção e seleção das peças em bom estado, em seguida a aplicamos pulverização nelas com óleo anti-ferrugem.

3°) Retifica

Aqui, já com todas as partes devidamente lavadas e desmontadas, realizaremos a fase da retífica, para as seguintes partes:

Cabeçote e suas válvulas – Virabrequim – Bielas – Bloco do motor – Cilindros (No caso dos cilindros, será necessário brunir, é um tipo de polimento que realizamos) nesse momento também iremos avaliar cada peça individualmente analisando a qualidade e a segurança delas.

4°) Substituições das Novas Peças

Muitas oficinas hoje, optam por reaproveitar alguma dessas peças, mas nós presando pela excelência na qualidade do serviço, entendemos que a substituição delas, será necessário para que não coloque em risco o projeto como um todo. As peças a serem substituídas são:

Pistões – Anéis – Bronzinas de Mancal – Bronzinas de Biela – Juntas – Retentores – Guias de válvulas – Vedadores de válvulas – Buchas de Biela – Filtro de Óleo – Bomba de óleo (exceto diesel).

5°) Testes e Montagem Final

E nessa última fase é onde realizamos a montagem de todas as peças e do motor, seguindo as boas práticas e as especificações dos fabricantes de cada veículo.

Aqui são realizados alguns testes, como também a pintura do motor, afinação final, seguindo o “check-list” de reinstalação do veículo, e por fim, o teste de rua, para nos certificarmos de que tudo está de fato ok para então entregar o veículo ao proprietário.

6°) Garantia de Serviço

artigo 26 do código de defesa do consumidor diz que todo o prestador deverá oferecer 90 dias de garantia dos serviços prestados(Serviços e/ou produtos não duráveis), porém nós da FONSECAR RETIFICA DE MOTORES  temos uma forte convicção e compromisso com o que estamos oferecendo no mercado, e por esse motivo proporcionamos aos nossos clientes e parceiros 1 ano de garantia ou até 100.000 Km.

Informações para contatos

Entre em contato e teremos o prazer em esclarecer qualquer dúvida.

ATENDIMENTO GERAL

(11) 2837-0996
rfretifica@gmail.com